Perigo

Prefeitura negligencia solução em escola com risco de desabamento

Meses depois do problema ter sido denunciado pelo Portal do RN, a única medida adotada foi a colocação improvisada de uma escora

A prefeitura vem tratando em banho-maria uma possível solução para o problema do teto do pátio da Escola Municipal Doutor José Gonçalves, que ameaçar desabar. O caso foi denunciado pelo Portal do RN em 16 de abril passado (veja aqui) e até agora pouco ou quase nada foi feito para garantir segurança plena a professores, alunos, pais e funcionários.

De acordo com informações colhidas pelo Portal do RN, a situação foi relatada à prefeitura que enviou, por meio da Secretaria de Infraestrutura Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, uma equipe para a escola. “Só que até agora a única coisa que foi feita foi a colocação de uma escora. Além de ser um improviso, não sabemos até quando suporta o peso”, revela uma fonte, cuja identidade pede para ser preservada.

De acordo com relatos feitos à nossa reportagem, a cobertura de telhas e caibros é sustentada por linhas em forma de tesoura que estão cedendo. Essa estrutura já havia apresentado problemas há mais ou menos 7 anos, e a prefeitura improvisou uma sustentação com cabos de aço.

Ocorre que agora, mesmo com esses cabos, a madeira dá sinas de que pode ruir a qualquer momento. Uma das bases que fica em cima da coluna de concreto levantou por causa da inclinação da madeira que está cedendo. A situação preocupa.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que o serviço deverá ser realizado tão logo o processo de licitação seja concluído, para que a empresa possa iniciar os trabalhos. Segundo a equipe técnica de engenharia, a situação está sendo monitorada e não há risco iminente para professores, funcionários e alunos.

Notícias semelhantes