Mossoró

Prefeitura lança plataforma da Busca Ativa Escolar

O objetivo da plataforma é buscar crianças e jovens que estão fora da escola.

Foi lançada na manhã desta quinta-feira, (29/11), no auditório da Estação da Artes Elizeu Ventania a plataforma Busca Ativa Escolar. O programa é nacional e aqui em Mossoró ele será viabilizado através da adesão da Prefeitura de Mossoró em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. O objetivo da plataforma é buscar crianças e jovens que estão fora da escola.

Existem hoje 2.802.259 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos fora da escola no Brasil. Em Mossoró o número é de 3.682 crianças e adolescentes fora das unidades de ensino.

O evento contou com a participação da secretária municipal de Educação, Magali Delfino, da secretária municipal de Saúde, Maria da Saudade, da presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro, e da diretora da 12ª Direc, Francisca Nilza Batista.

A Busca Ativa Escolar trata-se de uma ferramenta tecnológica e metodologia social gratuitas desenvolvida pela Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

Para otimizar o programa no município a Prefeitura de Mossoró instituiu o Comitê Gestor da Busca Ativa Escolar.

Secom/PMM