Olho D´Água do Borges

Prefeitura lança enquete sobre lockdown e desagrada população

Moradores que são favoráveis ao bloqueio total defendem que medida seja tomada com base em estudos técnicos

A Prefeitura Municipal de Olho D´Água do Borges lançou, em sua página oficial na internet, uma enquete para saber se a população local é a favor da decretação de lockdown (bloqueio total) no município.

A medida não vem sendo bem vista por uma boa parte da população. Para os que gostariam que o bloqueio fosse adotado, fazer a enquete é fugir da responsabilidade. “Achei um absurdo, pois se o povo não respeita nem os secretos mais flexíveis”, destacou uma fonte ouvida pelo Portal do RN.

Outro morador da cidade afirmou que a prefeita Maria Helena Queiroga deveria se basear em estudos técnicos e não em opinião baseada no senso comum. Também tem sido criticado o fato de não aparecer para as pessoas os dados da votação. “Falta transparência até nisso”, apontou um popular.

Olho D´Água do Borges foi uma das primeiras cidades potiguares a instituir multa para a circulação de veículos. A medida não surtiu efeito. Para os habitantes locais, sem fiscalização, não haverá eficácia.

A cidade tem 8 casos confirmados, além de 23 casos suspeitos. Há suspeitas de que uma pessoa que testou positivo no município pode ter infectado mais de 100 outros habitantes da cidade, pois ela teria andado por muitas casas enquanto apresentava os sintomas da doença, depois confirmada com os testes.

O Portal do RN ligou para a prefeitura de Olho D´Água do Borges (84-3364-0306), mas ninguém atendeu a ligação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...