Contrasenso

Prefeitura “endurece” isolamento social abrindo mais lojas

Com mais um setor em funcionamento, aumenta possibilidade de aglomeração de pessoas no centro da cidade

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, editou ontem um novo decreto em que prorroga as regras do isolamento social, que agora vigerão até o dia 23 de junho. O novo documento visa endurecer as regras do distanciamento social, medida utilizada para coibir a proliferação da Covid-19, que em Mossoró já matou 87 pessoas e contaminou outras 1.737 .

O problema é que a prefeitura tem agido justamente ao contrário do que pede o combate à pandemia. A exemplo do que aconteceu nesta terça-feira, a cada novo decreto, a prefeita Rosalba Ciarlini flexibiliza o funcionamento do comércio, permitindo a abertura de novos segmentos. Agora, a autorização é para que livrarias e papelarias abram suas portas a partir desta quarta-feira, 17/6.

A medida tende a contribuir para aumentar os casos da Covid-19, principalmente porque os índices de isolamento social na cidade estão cada vez mais baixos. Nem mesmo com os feriados da semana passada (quinta-feira, sexta-feira e sábado) os dados mostraram crescimento. Na quinta-feira passada, feriado de Corpus Christi, o índice foi de 47,39%. Na sexta-feira, o feriado dos Mártires, a taxa foi de 42,02%. Já no sábado, feriado da libertação dos escravos, a taxa ficou em 40,59%.

Na segunda-feira e ontem, as pessoas voltaram a se aglomerar nas ruas do centro comercial de Mossoró.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support