Patu

Prefeitura determina uso obrigatório de máscaras

Cidade não tem caso confirmado da doença, mas vem adotando importantes medidas preventivas

O prefeito de Patu, Rivelino Câmara, editou decreto municipal 023/2020, determinando o uso obrigatório de máscaras de proteção. A medida entrou em vigor nesta quinta-feira, 23/4, e visa diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus na cidade.

O uso do equipamento de proteção é obrigatório tanto para quem está atuando em as atividades que estejam autorizadas a funcionar, bem como para quem estiver em vias públicas. Essa a primeira cidade do Rio Grande do Norte a adotar essa medida.

Em Patu não há casos confirmados da Covid-19 e mesmo assim a prefeitura tem, acertadamente, adotado medidas para evitar a proliferação de casos da doença no município.

Além da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção, a Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal da Saúde iniciou, na manhã de quarta-feira (22/4), a chamada Ronda de Dispersão, que tem como intuito orientar a população sobre o perigo ocasionado pelo Coronavírus através de aglomerações e o não uso de mascaras de proteção.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, essa é uma ação temporária formada pela Vigilância Sanitária do município, funcionários da própria secretaria com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

A ronda irá passar diariamente nos principais locais de aglomeração de pessoas nos turnos da manhã e tarde e conscientizar a população do afastamento em filas de no mínimo 1,5m de distancia. Na ocasião são distribuídas máscaras para a população nos estabelecimentos comerciais.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...