Medidas

Prefeitura de Tibau publica decreto com novas restrições

Documento visa, entre outras coisas, tentar coibir a ocorrência de aglomerações

O prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos (PSD) editou um decreto nesta sexta-feira, 4 de setembro, estabelecendo novas restrições para a população e visitantes da cidade-praia. O objetivo é combater a pandemia do novo coronavírus.

Algumas medidas já estavam em vigor e caíram em desuso, como o uso de máscara. A mais impactante é a que proíbe a aglomeração de pessoas em quaisquer ambientes, seja público ou privado, interno ou externo, para fins de realização de atividades de quaisquer naturezas, bem como o uso de som automotivo em geral.

O decreto estabelece a obrigatoriedade de uso de máscara de proteção por toda a população, em órgãos e espaços públicos, circulação em vias públicas, estradas, calçadas, praias, locais de práticas esportivas e demais ambientes coletivos.

O equipamento de proteção também é obrigatório para acesso aos estabelecimentos comerciais privados, às paradas fixas de táxis e mototáxis; e para acesso aos templos religiosos.

Já os estabelecimento comerciais devem limitar o uso de mesas, com no máximo 04 cadeiras por mesa, obedecendo ao distanciamento mínimo de 1,5 (um metro e meio) entre as mesas; zelar pela observância da distância mínima de 1,5 (um metro e meio) entre pessoas e garantir a circulação de ar externo nos estabelecimentos, mantendo as janelas e portas abertas, sendo recomendada a não utilização de aparelhos de ar condicionado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...