Medidas

Prefeitura de Tibau publica decreto com novas restrições

Documento visa, entre outras coisas, tentar coibir a ocorrência de aglomerações

O prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos (PSD) editou um decreto nesta sexta-feira, 4 de setembro, estabelecendo novas restrições para a população e visitantes da cidade-praia. O objetivo é combater a pandemia do novo coronavírus.

Algumas medidas já estavam em vigor e caíram em desuso, como o uso de máscara. A mais impactante é a que proíbe a aglomeração de pessoas em quaisquer ambientes, seja público ou privado, interno ou externo, para fins de realização de atividades de quaisquer naturezas, bem como o uso de som automotivo em geral.

O decreto estabelece a obrigatoriedade de uso de máscara de proteção por toda a população, em órgãos e espaços públicos, circulação em vias públicas, estradas, calçadas, praias, locais de práticas esportivas e demais ambientes coletivos.

O equipamento de proteção também é obrigatório para acesso aos estabelecimentos comerciais privados, às paradas fixas de táxis e mototáxis; e para acesso aos templos religiosos.

Já os estabelecimento comerciais devem limitar o uso de mesas, com no máximo 04 cadeiras por mesa, obedecendo ao distanciamento mínimo de 1,5 (um metro e meio) entre as mesas; zelar pela observância da distância mínima de 1,5 (um metro e meio) entre pessoas e garantir a circulação de ar externo nos estabelecimentos, mantendo as janelas e portas abertas, sendo recomendada a não utilização de aparelhos de ar condicionado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support