Justiça

Prefeitura de Natal é condenada a indenizar moradores após alagamento

A Prefeitura de Natal foi condenada a pagar indenização a moradores do bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da cidade, que tiveram suas casas alagadas após o transbordamento de uma lagoa de captação em março deste ano.

A decisão é da juíza Renata Aguiar Pires, do 5° Juizado da Fazenda Pública da Comarca de Natal. Os moradores receberão R$ 7 mil por danos morais, valor dividido em R$ 1.400 para cada núcleo familiar.

De acordo com os autores da ação, no dia 14 de março de 2025, durante a madrugada, suas residências foram invadidas pela água em razão da negligência do município na execução de políticas públicas adequadas de drenagem. O episódio resultou no transbordamento da lagoa de captação e consequente alagamento dos imóveis.

Os moradores relataram perdas materiais, como móveis e eletrodomésticos danificados, além da deterioração das paredes e destruição de bens.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support