Decreto

Prefeitura de Mossoró prorroga isolamento social até 30 de junho

A prorrogação do prazo considera a situação da pandemia na cidade e a taxa de ocupação dos leitos de UTI

Prefeitura de Mossoró prorrogou, até o dia 30 de junho, as medidas restritivas voltadas ao funcionamento do comércio e serviços, mantidas as exceções. A expectativa é que a reabertura gradual ocorra a partir de 1° de julho.

O novo decreto, de número 5.708, altera o de número 5.631, estendendo o prazo do fechamento do comércio não essencial. Sendo assim, seguem fechados os estabelecimentos que não estão citados entre as exceções.

A prorrogação do prazo considera a situação da pandemia na cidade e a taxa de ocupação dos leitos de UTI, além da estruturação de equipamentos de saúde dedicados ao cuidado e tratamento da COVID-19. Mossoró tem, de acordo com o Boletim Epidemiológico de terça-feira, 23/6, 138 casos suspeitos de Covid-19, além de 2029 casos confirmados, e 107 óbitos causados pela doença.

“Estamos analisando a conjuntura através de um trabalho realizado em consonância com o comitê de enfrentamento ao novo coronavírus. Nossas decisões são determinadas por essas avaliações e por isso decidimos estender o prazo até o próximo dia 30”, informa a prefeita Rosalba Ciarlini.

O Município já conta com um plano de reabertura da economia local que será anunciado quando for entrar em vigor.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support