Saúde

Prefeitura de Mossoró anuncia disponibilidade de leitos para pacientes de Covid-19

Informação dividiu opiniões; Secretaria Municipal de Saúde não informou unidades onde há as vagas

“Desde o início da pandemia e abertura de novos leitos, o sistema de saúde de Mossoró registra pela primeira vez um animador número de leitos vagos para o atendimento de pacientes com a COVID-19. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, esta terça-feira (9) iniciou com a fila zerada e mais de 30 leitos vagos entre clínicos e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto e infantil”.

Essa informação foi apresentada pela prefeitura de Mossoró hoje em seu site oficial. A notícia dividiu opiniões e muita gente duvidou dos dados. O Portal do RN buscou se certificar junto à assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde a procedência da informação.

A informação levantou suspeita pelo fato de não ter sido informado em quais unidades de saúde havia a mencionada disponibilidade. Além disso, a prefeitura destacou que essa disponibilidade não considera s leitos disponíveis no Hospital de Campanha montado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde afirmou que as informações são verdadeiras e que estavam disponíveis, no início da manhã de hoje, 4 leitos de UTI Adulto, 3 leitos de UTI Infantil, e 27 leitos Clínicos. A assessoria, ressaltamos, não detalhou em quais hospitais estão esses leitos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...