em Mossoró

Prefeitura conclui entrega de kits de merenda escolar

Mais de 6.100 kits foram entregues as famílias dos alunos matriculados nas 37 Unidades de Educação Infantil do município

A Prefeitura de Mossoró concluiu, hoje, 19, a entrega dos mais de 6.100 kits de alimentos da merenda escolar aos alunos matriculados nas 37 Unidades de Educação Infantil (UEI’s) do município. Foram beneficiadas as famílias das crianças matriculadas na UEI Maria Salem Duarte, localizada no bairro Belo Horizonte. A Secretaria Municipal de Educação (SME) prepara a distribuição dos kits de merenda escolar nas escolas municipais com previsão para iniciar na próxima semana.

Na unidade foram entregues, 244 kits de merenda, sendo três para crianças com intolerâncias alimentares. A dona de casa Janaiza da Silva é mãe de um dos alunos da UEI Maria Salem. Ela compareceu para receber os alimentos e aprovou a iniciativa da prefeitura. “Vai chegar em uma boa hora. Muito bom o kit da merenda das crianças. Está de parabéns, nós ficamos agradecidos”, comentou.

Antônia Rejivânia também mãe de um dos alunos matriculados na unidade de educação. A dona de casa ressaltou que os alimentos ajudarão muitas famílias nessa fase da pandemia da Covid-19. “Tem muitas famílias que estão passando fome. Já é uma ajuda que a prefeitura está dando para nós. É uma oportunidade boa, principalmente para as crianças que estão passando necessidade”, disse.

Aparecida de Medeiros, avó de uma das crianças da UEI, aprovou o reforço feito pela Prefeitura de Mossoró ampliar a quantidade dos alimentos e incluir novos itens nos kits da merenda escolar. “Eu achei uma atitude muito boa, está de parabéns. Vai ajudar bastante”, afirmou.

Nesta segunda etapa da entrega do Ano Letivo de 2021, a Prefeitura de Mossoró entregou 6.106 kits alimentares aos alunos das Unidades de Educação Infantil. Desse total, 31 crianças com intolerâncias alimentares foram beneficiadas com kits especiais. Ao todo, 65 mil quilos de alimentos foram distribuídos nas UEI’s.

O prefeito Allyson Bezerra ressaltou a importância de manter o compromisso com as famílias das crianças mesmo durante a pandemia quando as aulas estavam acontecendo apenas de forma remota. “Mais uma entrega para quem mais está precisando. A Prefeitura de Mossoró e a Secretaria de Educação, entregando aqui nessa tarde mais de 240 kits de alimentos com polpas de frutas, com frango, com alimentos da agricultura familiar, com cereais, ou seja, alimentos que vão se somar e melhorar a vida de quem mais está precisando. É um reforço da alimentação escolar para nossos estudantes que tendo aulas remotas e para famílias de nossos alunos. Aqui mesmo na unidade estamos entregando kits diferenciados para crianças que tenham alguma deficiência alimentar. A preocupação da equipe de nutrição da Secretaria de Educação do nosso município”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

A secretária municipal de Educação Hubeônia Alencar explicou que a distribuição dos kits nas Unidades de Educação Infantil foi iniciada na Zonas Rural no dia 7 de julho e finalizada nesta segunda-feira na Zonas Urbana. Os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Mossoró também serão beneficiados com os kits da merenda escolar nessa segunda etapa. Porém, o cronograma das escolas municipais é diferente em virtude da modalidade de compras dos alimentos ser diferenciada.

Hubeônia confirma a conclusão da entrega dos kits de alimentos. “Estamos encerrando hoje a entrega de todos os kits da Educação Infantil. Foram 6.106 kits entregues. Dos quais 31 kits são especiais para atender àquelas crianças com necessidades nutricionais especiais e que tem algum tipo de alergia. A entrega de kits nas Unidades de Educação Infantil é uma responsabilidade direta da Secretaria Municipal de Educação porque é uma compra que chamamos de centralizada. A própria secretaria adquiriu todos os produtos e entrega. Nas escolas, a compra é direta. Então os próprios diretores adquirem esses produtos. A entrega nas escolas está programada para acontecer a partir da próxima semana. Até final desta semana estaremos divulgando o cronograma de entrega. Porque está entrega depende dessa Compra Direta e do pedido feito pelos diretores, apesar de ser descentralizada a merenda das escolas, nós acompanhamos desde confecção do cardápio como também a aquisição e a entrega”, detalhou Hubeônia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...