Descumprimento

Prefeitura atrasa complemento da folha

Promessa de quitação do restante dos salários não vem sendo cumprida pela gestão municipal de Mossoró

Problemas técnicos, maldade ou vingança. Ainda não se sabe o real motivo, mas a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, vem se notabilizando por pagar os salários de forma fatiada e com atraso. Nos últimos meses, o atraso vem atingindo até o que já está atrasado.

É que a prefeitura paga no último dia útil do mês apenas parte dos salários dos servidores, deixando para o dia 10 do mês subsequente as vantagens pessoais, como plantões, férias e horas-extras. Ocorre que, invariavelmente, a gestão tem descumprido até sua própria previsão de pagamento do atrasado. Essa situação está se verificando com o pagamento dos salários do mês de agosto. Como de costume, os trabalhadores esperavam que o dinheiro estivesse em suas contas ontem (10/9), fato que não se confirmou. Alguns dos pagamentos foram liberados a partir das 13h desta quarta-feira (11/9). Até agora à noite, no entanto, muitos servidores ainda reclamam que não receberam o restante de seus proventos.

A gestão não pode alegar falta de recursos para o descumprimento. A prefeitura recebeu ontem, 10/9, R$ 3.412.443,46 (três milhões, quatrocentos e doze mil, quatrocentos e quarenta e quatro reais e quarenta e seis centavos) do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Aré hoje, só de transferências, o município recebeu mais de 226 milhões de reais. Comparado com o mesmo período do ano passado, as receitas cresceram 5,7%.

Em comunicado em sua página, a prefeitura informou que pagou hoje o décimo-terceiro salário dos aniversariantes do mês de agosto, além de terço de férias, PMAQ, plantões da segurança, saúde e trânsito, insalubridade e horas-extras. O Portal do RN contatou a prefeitura para saber a versão da gestão para o problema. Até o fechamento dessa matéria (21h30) não havíamos recebido resposta sobre o porquê de o pagamento não ter sido feito ontem, conforme prometido.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...