Município

Prefeitura assegura que Mossoró não perderá 10 leitos de UTI

Os leitos estão credenciados junto ao Ministério da Saúde e serão contratados pela Prefeitura na próxima semana

A Prefeitura de Mossoró disse em nota divulgada nesta quinta-feira (30), que o município não vai perder os 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz. Os leitos estão habilitados/credenciados junto ao Ministério da Saúde e serão contratados pela Prefeitura na próxima semana, uma vez que a prefeita Rosalba Ciarlini está autorizando uma antecipação do orçamento da Saúde.

A secretária de Saúde Saudade Azevedo se reuniu na semana passada com os representantes do Hospital São Luiz e explicou todos os trâmites legais, administrativos e orçamentários do Município que estão sendo cumpridos para esta contratação. A secretaria esclareceu que a contratação precisa estar em consonância com a lei orçamentária anual, o que ocorrerá agora.

A Prefeitura de Mossoró, ressalta seu papel papel decisivo na orientação, elaboração e aprovação do processo de credenciamento do hospital, que passou pelo Conselho Municipal de Saúde, Comissão Intergestores Bipartite e outras entidades.

Uma boa parceria para a saúde merece ser comemorada com a sua concretização e não com o surgimento de versões e especulações inverídicas durante o processo que exige a observância das leis e dos requisitos do Sistema Único de Saúde, assim como uma obra só pode ser comemorada e inaugurada após o seu término.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...