Recuo

Prefeito de Natal suspende retorno de aulas presenciais

Álvaro Dias cedeu à pressão popular e decidiu que as atividades presenciais seguem suspensas por tempo indeterminado

A prefeitura de Natal anunciou ontem que as aulas presenciais em Natal seriam retomadas em 10 de agosto (para escolas particulares) e 14 de setembro (rede pública de ensino). A notícia não foi bem recebida por pais, alunos e professores. Em face da má repercussão, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) decidiu voltar atrás e decidiu postergar a data de retorno dessas atividades.

A prefeitura de Natal divulgou uma nota oficial em que anuncia o recuo, justificando que a decisão se baseou em pedidos feitos por pais, professores e gestores.

O município ressalta, no entanto, que a decisão de retornar em agosto estava baseada em dados estatísticos. A gestão preferiu não estabelecer uma nova data para o retorno das atividades escolares presenciais. Veja a nota na íntegra

“Em razão de solicitações que recebeu durante todo o dia de pais, professores e gestores preocupados com as possíveis consequências que a volta às aulas poderia ocasionar na saúde dos seus filhos e alunos, embora tenha tido um posicionamento, com base em dados estatísticos e epidemiológicos, a princípio favorável do comitê científico municipal, o prefeito Álvaro Dias, sensível aos apelos que lhe foram dirigidos, decidiu postergar a definição da data de retorno das aulas presenciais. Até lá, seguem em observação os dados epidemiológicos na cidade e a definição de protocolos para a volta às atividades escolares, sempre com a máxima preocupação com a preservação da vida humana, como tem sido pautada a atuação da Prefeitura no enfrentamento à Covid-19 desde o início da pandemia”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support