Início

Prefeita de Grossos abre oficialmente ano legislativo

Leitura anual foi feita pela chefe do executivo nesta sexta-feira na Câmara de Vereadores do município

A Prefeita de Grossos Cinthia Sonale abriu oficialmente ontem o ano legislativo no município.  A leitura da Mensagem Anual foi feita nesta sexta-feira, 26, pela chefe do executivo, com Sessão presidida pelo vereador Alexandre Santos.

Durante a cerimônia, no momento da leitura, a gestora aproveitou a oportunidade para fazer uma breve retrospectiva de sua experiência como vereadora. O evento contou com a presença dos vereadores, autoridades municipais e convidados.

A prefeita, ressaltou a sua experiência como vereadora e destacou que foi exercendo essa função que adquiriu o conhecimento da vida pública. ”Aqui aprendi muito do que sei sobre o espírito público e onde me apresentei à sociedade grossense como alguém que tinha interesse em resolver os problemas coletivos. Quis o povo que eu retornasse ao Legislativo, agora na condição de prefeita”, disse.

Durante a cerimônia, a prefeita apresentou um panorama da situação em que encontrou o município e a dificuldade enfrentada pela falta de informações que deveriam ter sido repassadas pela gestão anterior. Segundo a prefeita, foi necessária a contratação de uma auditoria para resgatar dados importantes da cidade.

AÇÕES

Na sequência pontuou ações importantes que já foram realizadas nesses quase dois meses à frente do executivo municipal, como o mutirão de limpeza que tirou toneladas de lixo das ruas da cidade e a retomada da coleta de lixo domiciliar. Também falou da iluminação pública do bairro São José, porta de entrada da cidade. Na saúde citou a reestruturação no serviço do Hospital Municipal Flaviana Jacinta. “Nas primeiras horas de 2021 já iniciamos a transformação relacionada aos serviços, com equipe multiprofissional pronta para atender a quem necessitasse do Hospital Municipal Flaviana Jacinta”,  relatou.

Por fim falou das dificuldades financeiras do município, especialmente da Inadimplência, que reflete na continuidade dos programas e captação de recursos. Segundo a prefeita, a atual gestão exigirá tempo para recuperação da normalidade.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...