Concessão do transporte público de Natal será de 15 anos, diz prefeitura
Edital que será lançado no segundo semestre também dividirá o sistema em lotes
A Prefeitura de Natal anunciou que o edital de licitação do sistema de transporte público da capital potiguar sofrerá mudanças em relação ao que foi inicialmente previsto. Entre as principais alterações, está a redução no tempo de concessão, que passará de 20 para 15 anos, e a adoção do modelo por lotes na divisão dos serviços.
Apesar de ainda não haver uma data exata para a publicação do edital, a gestão municipal informou que o processo será lançado no segundo semestre deste ano. A secretária municipal de Mobilidade Urbana, Jódia Melo, evitou confirmar um cronograma específico, mas garantiu que o município está trabalhando para atender às exigências dos órgãos de controle.
Segundo a secretária, a Prefeitura irá acatar as recomendações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), que realizou uma auditoria na minuta do edital a pedido da própria administração municipal. O relatório do TCE apontou que ajustes e correções no documento poderiam representar uma economia de até R$ 286 milhões ao longo do período de concessão.