O diretório estadual do PSOL decidiu retirar a candidatura do professor Robério Paulino ao Governo do Rio Grande do Norte e declarar apoio a Cadu de Lula (PT) na disputa. A decisão foi aprovada por ampla maioria em reunião realizada na noite desta quarta-feira (30), quatro dias antes do primeiro turno.
Segundo resolução divulgada pelo partido, a decisão considera o cenário da disputa pelo segundo turno no estado. O documento afirma que pesquisas recentes apontam proximidade entre Cadu de Lula e Álvaro Dias (PL) na disputa por uma vaga na segunda etapa.
O PSOL também decidiu apresentar à campanha de Cadu propostas que estavam no programa de governo elaborado para a candidatura de Robério. De acordo com a resolução, o apoio não envolve exigência de cargos, recursos ou outros espaços em um eventual governo.
O partido afirmou ainda que manterá sua autonomia política e programática e poderá continuar fazendo críticas e defendendo suas próprias posições.
A eleição para o Governo do RN ocorre neste domingo (4), junto com a votação para presidente, senador, deputado federal e deputado estadual.
