Do PSOL

Pré-candidato a prefeito é assassinado em Janduís

Lideranças do partido de Netinho de Nilton tratam a ocorrência como crime político

Assassinaram na manhã deste sábado, 11/4, Netinho de Nilton, pré-candidato a prefeito de Janduís pelo PSOL. Netinho foi morto com um tiro de espingarda calibre 12, na nuca, às 9h quando se dirigia para a fazenda Estrela, propriedade adquirida recentemente por ele. Para lideranças do PSOL, como Daniel Morais, presidente estadual da sigla, e Sandro Pimentel, deputado estadual, trata-se de crime político porque Netinho era o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, com 45% a 50% da preferência do eleitorado, contra 12% do segundo colocado. Veja como se ,manifestaram Daniel e Sandro sobre o ocorrido.

“Em tempos que a violência tenta silenciar a democracia, acabamos de perder, na manhã de hoje (11), mais um guerreiro, um pequeno empresário muito querido por toda a cidade de Janduis/RN, cidade que começou sua vida com muito trabalho e dedicação. Sempre foi um trabalhador que pegou no pesado, como falamos por aqui. Depois ousou criar uma pequena empresa no ramo da limpeza urbana e posteriormente em consertos de rodagens.

Passados os tempos, sem nunca haver ingressado na política partidária, Netinho como era carinhosamente conhecido, decidiu contribuir com a transformação da sua cidade, filiando-se ao PSOL e colocando seu nome a disposição do partido, o que foi de imediato abraçado pala população, tanto que em todas as pesquisas internas ele aparecia entre 45% e 50% das intenções de votos, seguido pelo segundo colocado com cerca de 10% a 12%.

Há cerca de um mês, estive juntamente com o Deputado Estadual Sandro Pimentel (PSOL) na cidade e lá discutiram sobre a pré campanha do PSOL representada por Netinho. Ele estava muito animado e quando foram almoçar, Netinho falou: “estamos muito confiantes que podemos contribuir com a realização do meu sonho que é transformar e mudar a qualidade de vida do povo da minha cidade, mais só tenho um medo: Aqui em quase toda a véspera de eleição, um candidato é assassinado”.
Nosso companheiro chegava na sua fazenda quando foi cercado por assassinos armados com armas calibre 12 e dispararam várias vezes, deixando seu carro crivado de perfurações, sem nenhuma chance de reação.

Janduís é uma terra muito perigosa para quem ousa enfrentar o sistema político apodrecido. Esse crime político não ficará impune, vamos repercutir nos 4 cantos do Brasil. Nosso deputado já entrou em contato com todas as autoridades de segurança do estado, cobrou completo empenho e obteve a resposta de que todo o esforço será feito para que esta execução política não fique impune. Queremos saber quem matou, mas acima de tudo quem são os mandantes dessa barbárie política na tentativa de calar o PSOL e ferir a democracia.

A cidade está em silêncio e muitas pessoas chorando nesse momento. Netinho era muito querido pela população e não tinha nenhum inimigo, de fato, era um cara do bem, um sonhador pelas mudanças na sua cidade.

Mas se a intenção é nos calar, é silenciar a esquerda e macular a democracia, AFIRMAMOS que ninguém calará o nosso grito de esperança e de transformação social. Podem até nos tirar um, dois ou dez, como fizeram com Marielle Franco, mas mil se levantarão.
Nossos sentimentos a todos os seus companheiros, amigos e familiares.
Netinho, presente!”

Danniel Morais, presidente Estadual do PSOL/RN

“Acabaram de assassinar Netinho, nosso pré candidato a prefeito em Janduis do MES/PSOL. Estava à frente em todas as pesquisas, com cerca de 48%, enquanto o segundo lugar aparecia com 12%. Algo semelhante aconteceu em 2012. Nosso companheiro chegava na sua fazenda quando foi cercado por assassinos armados com armas calibre 12 e disparam várias vezes, deixando seu carro crivado de perfurações, sem nenhuma chance de reação.

Janduís é uma terra muito perigosa para quem ousa enfrentar o sistema podre da direita. Esse crime político não ficará impune, vamos repercutir nos 4 cantos do Brasil. Mais um assassinato político para calar a voz do PSOL, mas não conseguirão.

Muito triste! Perdemos mais um grande camarada, um cara do bem, um trabalhador que construiu sua vinda com muita dedicação, com muito suor. A cidade está em silêncio e muitas pessoas chorando nesse momento, ele era muito querido pela população.
Ninguém calará o nosso grito, podem até nos tirar um, dois ou dez, mas mil se levantarão.
Nossos sentimentos a todos os seus familiares.

Netinho, presente!”

Dep Estadual Sandro Pimentel

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support