Mossoró

Praça Cícero Dias recebe exposição de esculturas de artista plástico

As peças ficarão em exposição até dia 27. As obras podem ser adquiridas no local.

Quem passa pelo Teatro Municipal Dix-Huit Rosado tem se deparado com esculturas que transformaram a Praça Cícero em uma galeria de arte ao ar livre. Trata-se da exposição do artista plástico Naide Batista, que transformou materiais recicláveis em obras de arte. São mais de 20 obras inspiradas em super-heróis infantis e animais. A exposição tem apoio da Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As peças do artista ficarão expostas até dia 27 de maio.

A exposição é resultado do Projeto “Cores e Manchas, Linhas e Formas” de autoria de Naide Batista. Nos últimos oito anos, o artista plástico paraibano e radicado em Mossoró tem se dedicado a criar esculturas de diversas formas, cores e tamanhos. Recentemente, Naide Batista se inspirou nas brincadeiras infantis para criar novas obras, que agora foram reunidas uma coleção com 21 esculturas.

“Eu me inspirei em duas crianças José e Davi. Trouxe inspiração, vi eles brincando um dia e veio a ideia de pegar os brinquedos e juntar, fazer um robô e umas esculturas. Minhas artes não têm nomes específicos porque parecem com vários tipos de heróis e as esculturas de insetos parecerem com vários tipos de insetos. Cada pessoa faz uma leitura diferente. Então, eu não ponho nome nas minhas esculturas. Eu deixo o pessoal fazer sua própria leitura sobre as peças”, explicou o artista plástico.

As esculturas de grande porte ficam expostas na Praça Cícero Dias 24h. Já as menores são exibidas com demais da coleção das 16h às 20h. As peças ficarão em exposição até dia 27. As obras podem ser adquiridas no local.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...