Policiais penais cobram pagamento de diárias operacionais em frente à Governadoria
A presidente do sindicato, Vilma Batista, afirma que os pagamentos das diárias operacionais estão atrasados desde o mês de dezembro.
O Sindicato de Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN) se reuniu em frente à Governadoria, na manhã desta segunda-feira (13), para protestar contra o atraso do pagamento de diárias operacionais. Um grupo de agentes se reuniu às 10h dentro do Centro Administrativo do Estado e se dirigiu para audiência com o titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Helton Edi Xavier.
A presidente do sindicato, Vilma Batista, afirma que os pagamentos das diárias operacionais estão atrasados desde o mês de dezembro. O objetivo do ato desta segunda é receber uma definição sobre os pagamentos.
“Hoje a categoria só sai daqui com uma resposta de quando vai receber as diárias operacionais de dezembro. Se o governo não der uma resposta, nós iremos propor e a categoria vai definir nas próximas ações que iremos paralisar o sistema prisional”, disse Vilma Batista.
Além do titular da Seap, a categoria pretende ter uma reunião com o secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves Júnior.
Tribuna do Norte