Bloqueio total

Pedido de lockdown para Mossoró será feito na manhã de hoje

Informação foi dada pelo diretor da regional do SINDISAÚDE/RN em Mossoró

A Justiça também será provocada sobre a decretação de lockdown em Mossoró. Segundo o jornalista Magnos Alves, do Portal do Oeste (www.portaldooeste.com), a Regional de Mossoró do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE/RN) vai impetrar ação ainda na manhã desta quinta-feira, 14/5, na Vara da Fazenda Pública com o pedido de bloqueio total, o chamado lockdown.

O pedido da regional do SINDISAÚDE/RN em Mossoró será mais amplo que o solicitado pela entidade na capital do Estado. A entidade quer que seja decretado lockdown em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

O coordenador regional do SINDSAÚDE/RN, João Morais, em entrevista ao Portal do Oeste afirmou que Mossoró, em razão do maior de número de casos, proporcionalmente, tem mais necessidade de um bloqueio total. “Proporcionalmente, o número de casos de Covid-19 em Mossoró é superior a Natal e vem crescendo assustadoramente.”, justifica.

A falta de estrutura de saúde pública para atender a demanda de pacientes infectados pelo novo coronavírus e até de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde, além da flexibilização do funcionamento do comércio pela prefeita Rosalba Ciarlini sustentam a ação judicial.

Mossoró tem alguns dos piores indicadores da Covid-19 no Estado (veja matéria aqui).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support