Bloqueio total

Pedido de lockdown para Mossoró será feito na manhã de hoje

Informação foi dada pelo diretor da regional do SINDISAÚDE/RN em Mossoró

A Justiça também será provocada sobre a decretação de lockdown em Mossoró. Segundo o jornalista Magnos Alves, do Portal do Oeste (www.portaldooeste.com), a Regional de Mossoró do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE/RN) vai impetrar ação ainda na manhã desta quinta-feira, 14/5, na Vara da Fazenda Pública com o pedido de bloqueio total, o chamado lockdown.

O pedido da regional do SINDISAÚDE/RN em Mossoró será mais amplo que o solicitado pela entidade na capital do Estado. A entidade quer que seja decretado lockdown em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

O coordenador regional do SINDSAÚDE/RN, João Morais, em entrevista ao Portal do Oeste afirmou que Mossoró, em razão do maior de número de casos, proporcionalmente, tem mais necessidade de um bloqueio total. “Proporcionalmente, o número de casos de Covid-19 em Mossoró é superior a Natal e vem crescendo assustadoramente.”, justifica.

A falta de estrutura de saúde pública para atender a demanda de pacientes infectados pelo novo coronavírus e até de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde, além da flexibilização do funcionamento do comércio pela prefeita Rosalba Ciarlini sustentam a ação judicial.

Mossoró tem alguns dos piores indicadores da Covid-19 no Estado (veja matéria aqui).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...