Futebol

Palmeiras vence Ceará e mantém invencibilidade no Brasileiro

Bragantino e Corinthians não saem do 0 a 0

Único invicto da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 neste sábado (3) no Allianz Parque. Com o retrospecto de cinco vitórias e sete empates, a equipe alviverde sobe da quarta para a terceira posição, tendo somado 22 pontos. Enquanto isso, o Vozão, que possuiu 14, está com apenas três pontos de vantagem do primeiro time na zona de rebaixamento, o Coritiba.

O primeiro tempo começou movimentado. Logo aos 9 minutos, após a bola bater na trave no chute cruzado de Wesley, Raphael Veiga, sozinho, empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar para os donos da casa. Na sequência, aos 16, os visitantes responderam empatando o jogo graças a cabeçada de Eduardo Brock. Depois disso, os palmeirenses abusaram no chute de fora da área, sem sucesso. Por outro lado, os cearenses sempre chegavam com perigo nos contra-ataques.

Após o intervalo, os lances agudos do Vozão foram controlados pelo Palmeiras, que permaneceu arriscando de longa distância. O gol da vitória do time alviverde veio aos 36 minutos. O atacante Willian bigode aproveitou rebote de chute de Gustavo Scarpa para bater colocado no canto direito do goleiro Fernando Pass. Dois minutos depois Wesley acerta a trave e quase amplia para os paulistas. No finalzinho do jogo, a equipe comandada por Guto Ferreira pressionou, mas não foi o suficiente para alcançar o empate. Palmeiras 2 Ceará 1, resultado final.

Com este triunfo, os palmeirenses permanecem invictos no Allianz Parque em 2020. Em 14 jogos disputados como mandante, conquistaram 8 vitórias e seis empates. Além disso, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo quebrou uma sequência de três empates no Brasileirão (Sport, Grêmio e Flamengo).

Na próxima rodada, as duas equipes serão visitantes. O Palmeiras vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, às 21h30 da próxima quarta-feira (7), já o Ceará viaja para Curitiba para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 19h de quinta-feira (8).

Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support