Polícia

Operação bloqueia R$ 7 milhões em esquema de lavagem ligado ao tráfico de drogas

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Primavera, com o objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico de drogas. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada na Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD) e resultou no bloqueio de cerca de R$ 7 milhões em contas bancárias dos investigados.

Durante a operação, também foram sequestrados dois imóveis de luxo localizados em áreas nobres de Natal, além de decretada a indisponibilidade de dois sítios no município de Tupanatinga, em Pernambuco, e de diversos veículos de médio e alto padrão, como caminhonetes e motocicletas. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro cidades: Natal (RN), Arapiraca (AL), Aracaju (SE) e Tupanatinga (PE).

As investigações apontam que os suspeitos usavam familiares e pessoas de confiança — os chamados “laranjas” — para adquirir bens e movimentar recursos provenientes do tráfico de drogas. De acordo com a DRLD, foram identificadas operações fracionadas de saques e transferências, compras de bens com dinheiro vivo e ocultação de patrimônio por meio de testas de ferro.

Um dos principais investigados já possui antecedentes por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma em Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Ele é apontado como membro de uma facção criminosa com atuação interestadual. O inquérito foi instaurado a partir de informações repassadas pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support