No RN

Oito hospitais não tem mais vaga em UTI para pacientes Covid

Taxa de ocupação por região está em crescimento preocupante

Nada menos que 8 hospitais públicos do Rio Grande do Norte que atendem pacientes vítimas da Covid não tem vagas disponíveis em suas Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s). Além disso, outros 5 estão com lotação que varia de 70% a 96%.

Também vem preocupando os índices gerais de ocupação e também por região. A taxa em todo o Estado é de 78,2%, enquanto que na região metropolitana de Natal é de 86,6%; no Seridó é de 74,3% e no Oeste 66,7%.

Ao todo, o Estado tem 19 unidades hospitalares públicas com atendimento para pessoas infectadas pelo novo coronavírus ou com suspeita de infecção. Desse total, a lotação já atinge níveis preocupantes em quase 50% deles, e em outros 42% não há mais uma vaga de leito crítico disponível sequer.

Estão com 100% de ocupação o Hospital de Campanha de Natal, Hospital Doutor Mariano Coelho (Currais Novos), Hospital Giselda Trigueiro (Natal), Hospital Manoel Lucas de Miranda (Guamaré), Hospital Maternidade do Divino Amor (Parnamirim), Hospital Municipal Aluízio Bezerra (Santa Cruz), Hospital Regional de João Câmara e Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal (Santo Antônio). Juntas, essas unidades hospitalares respondem pela oferta de 30% dos leitos críticos de UTI Covid do Rio Grande do Norte.

No Hospital Colônia João Machado, em Natal, a taxa é de 96,6%, e no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, o índice é de 88,9%, percentual muito próximo ao registrado na Unidade Materno Infantil de São Paulo do Potengi, que é de 83,33%. No Hospital Regional Alfredo Mesquita (Macaíba) a taxa é de 80% e no Hospital Regional Telecila Freitas Fontes (Caicó), de 70%. Os dados são da Central de Regulação do RN.

 

Oferta de leitos UTI dos hospitais que estão com 100% de ocupação

Hospital de Campanha de Natal – 20

Hospital Doutor Mariano Coelho – 5

Hospital Giselda Trigueiro – 26

Hospital Manoel Lucas de Miranda – 4

Hospital Maternidade do Divino Amor – 5

Hospital Municipal Aluízio Bezerra – 5

Hospital Regional de João Câmara – 2

Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal – 6

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...