Combate à covid

Núcleo de Segurança do Paciente do HRTM promove mobilização de prevenção

Órgão realizará blitz educativa no Centro da cidade, e no hospital, chamando a atenção para a prevenção do novo coronavírus

Com o objetivo de disseminar conceitos à cultura da segurança do paciente relacionadas as seis metas internacionais, e especificamente quanto a prevenção da COVID 19, com medidas de prevenção para minimização do contágio, riscos eminentes após as medidas de flexibilização implantada recentemente, o Núcleo do Segurança do Paciente do Hospital Regional Tarcísio Maia (NSP/HRTM), promove uma grande mobilização em comemoração ao Dia Mundial da Segurança do Paciente – 17 de setembro.

A programação será realizada quinta-feira, 17, das 8h às 19h, com dois momentos distintos. O primeiro, das 8h às 12, na Praça Rodolfo Fernandes, mais conhecida como Praça do Pax, onde a equipe do Núcleo de Segurança do Paciente, em parceria com algumas instituições, como a Gerência da Saúde de Mossoró, Farmácia Fórmula Certa, Lucas Pires, Comitê da Juventude do Estado, Segunda Diretoria Regional de Saúde e servidores do hospital, realizará uma blitz educativa chamando a atenção para a prevenção do novo coronavírus, através de drive-thru, no centro de Mossoró.

Na ocasião, serão distribuídos para a população, máscaras, faceshields, álcool em gel e panfletos educativos mostrando os indicadores epidemiológicos, procurando sensibilizar a comunidade sobre os agravos decorrente da diminuição do distanciamento social.

Já no período da tarde a mobilização ocorrerá no hospital, valorizando os seus servidores, acompanhantes e pacientes no combate à pandemia. Esse ano a temática principal do Dia Mundial da Segurança do Paciente será “Trabalhadores de Saúde Seguros, Paciente Seguros”, informa o coordenador do Núcleo do HRTM, biomédico Dassayev Anderson Oliveira Lopes.

O biomédico informa, ainda, que bem antes da escolha do tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente, a pandemia do SARS-Cov-2 (COVID 19), atingiu praticamente todo o mundo, com milhões de pessoas infectadas, e como não podia ser diferente, milhares de profissionais da saúde e pacientes sendo infectados, levando ao prejuízo no atendimento a outras patologias, inclusive com a morte de profissionais e pacientes, daí a decisão de fazer um enfoque especial para os cuidados com a COVID nesse Dia Mundial de Segurança do Paciente.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...