Combate à covid

Núcleo de Segurança do Paciente do HRTM promove mobilização de prevenção

Órgão realizará blitz educativa no Centro da cidade, e no hospital, chamando a atenção para a prevenção do novo coronavírus

Com o objetivo de disseminar conceitos à cultura da segurança do paciente relacionadas as seis metas internacionais, e especificamente quanto a prevenção da COVID 19, com medidas de prevenção para minimização do contágio, riscos eminentes após as medidas de flexibilização implantada recentemente, o Núcleo do Segurança do Paciente do Hospital Regional Tarcísio Maia (NSP/HRTM), promove uma grande mobilização em comemoração ao Dia Mundial da Segurança do Paciente – 17 de setembro.

A programação será realizada quinta-feira, 17, das 8h às 19h, com dois momentos distintos. O primeiro, das 8h às 12, na Praça Rodolfo Fernandes, mais conhecida como Praça do Pax, onde a equipe do Núcleo de Segurança do Paciente, em parceria com algumas instituições, como a Gerência da Saúde de Mossoró, Farmácia Fórmula Certa, Lucas Pires, Comitê da Juventude do Estado, Segunda Diretoria Regional de Saúde e servidores do hospital, realizará uma blitz educativa chamando a atenção para a prevenção do novo coronavírus, através de drive-thru, no centro de Mossoró.

Na ocasião, serão distribuídos para a população, máscaras, faceshields, álcool em gel e panfletos educativos mostrando os indicadores epidemiológicos, procurando sensibilizar a comunidade sobre os agravos decorrente da diminuição do distanciamento social.

Já no período da tarde a mobilização ocorrerá no hospital, valorizando os seus servidores, acompanhantes e pacientes no combate à pandemia. Esse ano a temática principal do Dia Mundial da Segurança do Paciente será “Trabalhadores de Saúde Seguros, Paciente Seguros”, informa o coordenador do Núcleo do HRTM, biomédico Dassayev Anderson Oliveira Lopes.

O biomédico informa, ainda, que bem antes da escolha do tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente, a pandemia do SARS-Cov-2 (COVID 19), atingiu praticamente todo o mundo, com milhões de pessoas infectadas, e como não podia ser diferente, milhares de profissionais da saúde e pacientes sendo infectados, levando ao prejuízo no atendimento a outras patologias, inclusive com a morte de profissionais e pacientes, daí a decisão de fazer um enfoque especial para os cuidados com a COVID nesse Dia Mundial de Segurança do Paciente.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support