NOVA ARENA

Novo estádio de Mossoró será construído no mesmo local do Nogueirão

O anuncio foi feito pelo vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros, que se reuniu nesta quinta-feira (24), com representantes de entidades empresariais da cidade para apresentar o projeto do novo estádio

O vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros, se reuniu nesta quinta-feira (24), com representantes de entidades empresariais da cidade para apresentar o projeto do novo estádio de Mossoró. A nova arena esportiva será reconstruída no mesmo local onde está localizado atualmente o Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão.

‘’A construção do novo estádio de Mossoró é um compromisso da Prefeitura e vai acontecer no mesmo local onde está localizado o Estádio Nogueirão, no bairro Nova Betânia. Temos o compromisso de fortalecer o esporte da nossa cidade com a construção da nova arena. Essa reunião marca o início de uma nova etapa, onde o projeto deixa de ser apenas uma proposta e passa a ser construído com diálogo, confiança e visão coletiva.’’, destacou Marcos Medeiros.

O novo estádio de Mossoró terá capacidade para 15 mil pessoas, gamado padrão FIFA, camarotes, cobertura e área acessível, Museu do Esporte Mossoroense, salas de imprensa, vestiários, uma estrutura moderna para clubes e torcedores. No entorno da arena, terá um verdadeiro polo de lazer, comércio e cultura com estacionamento com mais de 500 vagas, espaços para lojas, salões, farmácia, serviços, bares, choperias com estrutura para eventos e música ao vivo, praça de alimentação e serviços de conveniência, feiras de gastronomia e artesanato local, além de cinema ao ar livre, atividades culturais e espaço para famílias.

Com a reunião, a Prefeitura também busca abrir o diálogo com o setor produtivo sobre oportunidades, impacto econômico e futuro do equipamento, além de ouvir sugestões, esclarecer dúvidas, fortalecer e modelo com transparência e participação popular.

“E tudo isso com um ponto fundamental, com custo zero para a Prefeitura. Nada sai da saúde, nada sai da educação, nada sai da lista de prioridades da população. É uma parceria público-privada inteligente, um modelo que dá certo, onde a cidade ganha estrutura, investimento e oportunidades, sem abrir mão do que é essencial”, concluiu Marcos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support