Pandemia

Natal segue mandando pacientes de Covid para o interior

Ontem, mais dois doentes foram são transferidos da Região Metropolitana para Caicó

A cidade de Natal segue mandando pacientes de Covid para o interior. As transferências se dão em face de a rede hospitalar especializada da capital não contar mais com leitos críticos para atender aos contaminados pelo novo coronavírus.

As transferências são feitas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do sistema de regulação. Ontem, por exemplo, foram realizadas mais duas transferências por transporte aéreo de pacientes com Covid para o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó.

Devido à alta ocupação de leitos de UTI críticos da região metropolitana, a decisão envolve dois pacientes provenientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parnamirim e UPA Sul. O procedimento ocorre na tarde desta terça-feira (23).

Toda a logística teve o apoio da SAMU RN na locomoção dos pacientes. Os pacientes são um homem de 35 anos e uma mulher de 78 anos que fazem uso de oxigênio e estão estáveis.

As transferências de pacientes de Covid de Natal para o interior tiveram início semana passada. A primeira transferência de Natal para Mossoró foi regulada no sábado, 20/2, para o Hospital Rafael Fernandes (HRF), mas o paciente só chegou a Mossoró na primeira hora do dia 21/2 (domingo). Outros 2 pacientes chegaram no dia 22/02, segunda-feira, sendo um para HRF e outro para o Hospital São Luiz (HSL).

O Hospital Regional Telecila Freitas Fontes é referência em atendimento Covid na região e dispõe de trinta (30) leitos críticos de UTI Covid, somado a 18 leitos clínicos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...