Não importa o tema, o comentário é sempre desprezível

Mulher, se errar, merece levar tapa. Mulher agredida é porque chifrou ou se envolveu em roda de drogas. Essas são as lógicas do senador Styvenson Valentim (PODEMOS) ao se referir a dois casos em que mlheres foram vítimas de agressão. 

No caso em que uma dona de casa, com uma criança no colo, foi agredida por um policialmilitar, Valentim afirmou não saber o que a mulher fez “para merecer uns bons tapas”. Nada mais patriarcal, machista, misógino, deplorável e lamentável que isso.

O senador, no entanto, não consegue dizer nada diferente do que é sua essência. Não consegue ficar calado e quando fala diz aquilo que parece transbordar em seu coração: preconceito, machismo, raciscmo, violência.

Sobre a deputada Joice Hassellmann (PSL/SP) que denuncia ter sido agredida em seu apartamento funcional, Valentim deu mais uma declaração cretina. Afirmou que o caso da parlamentar era de algo relacionado “a chifre” ou a “drogas”. Faria poesia se não tivesse se pronunciado.

Poucos se enganaram com a condição de Valentim. Muitos votaram nele porque, infelizmente, se identificam com sua condição grotesca e agressiva. Eleito, Valentim deveria ter melhorado, afinal, passou a representar o Estado. Ele não é agente de quem votou nele, mas senador.

O parlamento brasileiro já teve muitos integrates toscos, desaculturados, violentos, estúpidos. Alguns desses, evoluíram. Até pela liturgia do cargo. Poucos, no entanto, parecem ter involuído tanto como Valentim. Seus comentários são uma prova disso. Não importa o tema. Suas declarações são sempre desprezíveis. Que ele mude. Para o seu próprio bem.

FABIO X ROGÉRIO

Na eterna disputa entre Fábio Fária (PSD) e Rogério Marinho (sem partido), o ministro das Comunicações parece que vai ganhar o rund mais recente. A grande imprena noticia que partiu de Faria a sugestõ para que Bolsonaro levasse o senador Ciro Nogueira (PP) para a chefia da Casa Civil. Caso a nomeação de Nogueira se confirme, Faria sai fortalecido politicamente para ser ungido como o nome do Panalto para a disputar a vaga que o RN terá em disputa para o Senado Federal em 2022.

ISOLDA EM ALTA

Relatora da CPI da Arena das Dunas, a deputada estadual Isolda Dantas (PT/RN) está em alta. Foi eleita a paramentar mais produtva de 2020 na AL/RN. Para completar, foi convocada semana passada em concurso do Governo do Estado para lecionar Sociologia na rede estadua de ensino. Isolda é licenciada em Ciências Sociais pela UERN.

NEONAZISTA DA HORA

Mesmo que tentasse disfarçar, Bolsonaro sempre se mostrou um nazista. Suas ações e falas preconceituosas, desumanas, desrespeitosas, trucuentas, agressivas, misóginas, são uma demosntração disso. Ao posar com a neta de um ex-ministro de Hitler, o presidente emite seu próprio certificado de nazista e fascista.

FRACO E MEDROSO

Não se espera que um auxiliar de qualquer governante o critique em entrevistas, mas as respostas do ministro da Saúde à Veja na semana passada mostram um Queiroga fraco e medroso. Mostra fraqueza quando só faz o que o presidente quer. E revela medo quando não diz o que o presidente não quer.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support