Arcanjo

MPRN deflagra operações contra abuso sexual infantil na internet

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta sexta-feira (16) quatro operações simultâneas contra crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet. As ações aconteceram em Natal, Parnamirim, Extremoz e Tibau do Sul.

As operações Arcanjos XIV, XV, XVI e XVII são parte de um esforço do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para combater crimes como o compartilhamento, aquisição e armazenamento de material pornográfico infantil. A ação ocorre em alusão ao dia 18 de maio, data nacional de combate à violência sexual infantojuvenil.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos computadores, celulares, pendrives e HDs. Em Tibau do Sul, um homem foi levado à delegacia após a localização de arquivos ilegais em um computador.

A operação contou com quatro promotores de Justiça, 21 servidores do MPRN e apoio de 16 policiais militares. O material apreendido será analisado pelo laboratório forense do Gaeco.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support