Na noite desta quinta-feira (3), por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou o resgate de um motorista que ficou preso às ferragens após um grave acidente na rodovia que liga São Vicente a Florânia, na região Seridó.
De acordo com o CBMRN, o veículo capotou e ficou lateralizado contra uma residência, deixando o condutor imobilizado dentro do automóvel. A vítima apresentava dificuldades respiratórias causadas pela síndrome postural, situação em que a deformação do teto comprime a cabeça contra o tórax.
Além disso, o motorista tinha ferimentos graves na cabeça, com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).
Diante da gravidade do caso, os bombeiros utilizaram a técnica de rebatimento do teto para retirar a vítima com segurança, evitando movimentos bruscos que poderiam agravar lesões na coluna. Após a remoção, o motorista foi estabilizado no local e encaminhado para atendimento médico especializado.