Covid-19

Mossoró ultrapassa marca de 25 mil pessoas vacinadas

Município conseguiu imunizar até às 10h00 desta sexta-feira (26), 25.358 pessoas

A cidade de Mossoró ultrapassou, na manhã desta sexta-feira (26), a marca de 25 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19. Hoje, estão sendo vacinados os idosos de 71 anos. 

A Prefeitura Municipal informou que vai abrir dez unidades básicas de Saúde para vacinação no fim de semana.

“Nós estamos trabalhando para que a população possa ser vacinada nos finais de semana. Acreditamos que a vacina é a forma que temos para vencer essa batalha contra a Covid-19”, disse o prefeito Allyson Bezerra.

A secretária municipal de saúde, Morgana Dantas explica que a operacionalização das UBS no próximo final de semana só foi possível porque o município recebeu um expressivo número de doses de vacinas nesta semana (9.690 doses), dando início de forma imediata na última terça-feira (23) a vacinação dos idosos de 73 e 74 anos de idade e possibilitando a abertura de 10 unidades básicas de saúde nos dias 27 e 28 que vem.

Para atender os idosos de 70 anos ou mais, as dez UBS’s selecionadas já estão prontas e com equipes preparadas. Elas contarão com reforço de profissionais e acadêmicos de cursos da área de saúde de várias universidades públicas e privadas de Mossoró.

Secretária Morgana Dantas diz que UBS’s atenderão os idosos de 70 anos ou mais.

“No final de semana estaremos vacinando os idosos que não foram vacinados ainda das 8 da manhã até as 16 horas em dez pólos de vacinação. Teremos 4 vacinadores em cada polo, apoio das universidades com alunos de medicina, de enfermagem e internos dando suporte aos nossos profissionais das UBS’s”, disse Morgana.

Ela cita que haverá segurança reforçada pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar: “O nosso planejamento contempla a questão da segurança para que as pessoas fiquem tranquilas e possam ser vacinadas”, disse.

O número de profissionais de saúde e de idosos vacinados segue aumentando em Mossoró em virtude da aplicação das doses continuar sendo feita sem nenhuma interrupção até o momento em todas as 46 UBS’s e, consequentemente, as salas de vacinas vão atualizando os registros na plataforma RN Mais Vacina.

UBS’s que serão abertas nos dias 27 e 28:

  • UBS Lahyre Rosado (Sumaré);
  • UBS Maria Soares (vizinho à UPA São Manoel);
  • UBS Epitácio Carvalho (Pintos);
  • UBS Chico Costa (Santo Antônio);
  • UBS Francisco Nazareno (Aeroporto);
  • UBS Lucas Benjamim (Abolição III);
  • UBS José Leão (Alto da Conceição);
  • UBS Ildone Cavalcante de Freitas (Barrocas);
  • UBS Moisés Costa (Redenção);
  • UBS Marcos Raimundo (Belo Horizonte).
Notícias semelhantes
Comentários
Loading...