Mossoró tem novo sistema de avaliação da educação básica
Pelo SEMAEF, alunos do segundo, quinto e nonos anos serão submetidos à atividades avaliativas diagnósticas
A prefeitura de Mossoró está implantando um novo modelo de avaliação da educação básica: o Sistema Municipal de Avaliação do Ensino Fundamental (SEMAEF). Por ele, alunos do Segundo, Quinto e Nono Anos do Ensino Fundamental serão submetidos à atividades avaliativas diagnósticas.
As provas, de Língua Portuguesa e Matemática, serão aplicadas na próxima semana, especificamente nos dias 12, 14, 15 e 16. Mais do que avaliar o nível das competências e habilidades dos estudantes nos componentes curriculares citados, o sistema pretende contribuir para a melhoria da educação ao diagnosticar o nível de aprendizagem dos alunos e propor ações para m melhoria do ensino.
Nesta quarta-feira pela manhã, a Secretaria Municipal da Educação promoveu formação para os profissionais da educação que vão aplicar as avaliações. As provas serão corrigidas pela empresa com quem a prefeitura realizou convênio para instituir o sistema na rede municipal de ensino.