Covid-19

Mossoró tem mais de 20 mil pessoas com 2ª dose da vacina atrasada

A prefeitura alerta para a importância de completar o esquema vacinal

Um total de 20.527 pessoas em Mossoró, município da região Oeste potiguar, não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 após o prazo estabelecido, ou seja, elas estão com a vacinação em atraso.

Desses números, 12.494 são de pessoas que precisam tomar a 2ª dose da Oxford, imunizante que está em falta desde a sexta-feira (22); 4.454 são de pessoas que precisam tomar a 2ª dose da Coronavac (imunizante disponível) e 3.579 que tomaram a 1ª dose da Pfizer (também com doses disponíveis) ainda não procuraram completar o esquema vacinal.

A prefeitura alerta para a importância de completar o esquema vacinal que somente é possível com a administração da 1ª e 2ª doses.

O coordenador Etevaldo Lima afirma que a Secretaria de Saúde continua fazendo busca ativa através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e dos agentes de Saúde para identificar as pessoas que estão com as vacinas em atraso para convocá-las a completar o esquema vacinal.

O município está aguardando a chegada de novas remessas de imunizantes, mas não tem informação da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) sobre a data de chegada dessas vacinas.

Ainda segundo a prefeitura, as vacinas Coronavac e Pfizer estão disponíveis para quem está com a segunda dose em atraso.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support