Festival

Mossoró Sal & Luz é reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do município

O festival gospel Mossoró Sal & Luz foi reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do município. A Lei nº 4.157 foi publicada no Diário Oficial de Mossoró (DOM), após a sanção do prefeito Allyson Bezerra e a aprovação na Câmara Municipal. A proposta da Lei foi de autoria do vereador Francisco Carlos.

“Trata-se de um reconhecimento da força e da importância do evento no nosso município, por gerar renda, por gerar emprego e por divulgar a cidade para outros lugares do Brasil. Além de uma demonstração de fé e louvor, o Sal & Luz é também um instrumento de promoção da economia do município e, por isso, merece o reconhecimento”, destacou Francisco Carlos.

Ao longo de três edições, diversos artistas nacionais e locais já se apresentaram na Estação das Artes Elizeu Ventania. Na edição deste ano, além do palco principal, o festival trouxe a novidade da “Arena Sal & Luz”, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com a realização de palestras, exposições de livros e shows.

Com a publicação da Lei, o Mossoró Sal & Luz agora a passa ser inserido de forma permanente no calendário cultural de eventos do município.

TCM Notícia

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support