Medida

Mossoró poderá ter lei seca para conter a Covid

Proibição da venda de bebidas alcoólicas vigoraria das 20h às 6h de segunda a sábado e durante todo o domingo

A prefeitura de Mossoró poderá decretar lei seca em Mossoró como medida de contenção ao avanço da Covid. A proposta foi apresentada ao prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) por segmentos empresariais de da cidade. A medida vem sendo estudada pelo município e poderá constar no próximo decreto a ser baixado pelo prefeito. De acordo com assessores próximos ao prefeito, Allyson mostrou-se entusiasmado com a ideia. 

Além da proibição da venda de bebidas alcoólicas das 20h às 6h, de segunda a sábado, e em tempo integral aos domingos, os empresários também sugerira a prorrogação do funcionamento dos supermercados para que não haja superlotação em horários de picos e a criação de um termo de compromisso a ser assinado por donos de estabelecimentos que forem autorizados a funcionar. O termo de compromisso contarias com medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia da Covid.

O documento com sugestões e reivindicações foi entregue ontem, 11/3, ao chefe do Executivo pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Stênio Max; presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Michelson Frota; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), Vilmar Pereira, e o superintendente do Partage Shopping Mossoró, Leandro Boteiro.

“Um ponto muito significativo é o termo de responsabilidade do comércio. Cada comerciante assinar o termo, que terá no site da prefeitura e no site das entidades, assinar, se comprometer e fixar no estabelecimento. E a medida que o estabelecimento estiver cumprindo, ele tenha condição de ficar aberto respeitando os protocolos sanitários”, explicou Allyson.

“Pegamos o atual decreto do município que é o fechamento do comércio as 22h, inserimos um termo de responsabilidade, que será assinado pelos proprietários dos estabelecimentos, onde ele adere e tem a ciência que tem horário de abrir, estamos propondo que a abertura fique as 22h, mas que se institua a lei seca”, completou Stênio.

Michelson Frota destacou que as reuniões realizadas entre a classe produtiva e o município tem contribuído. “Acreditamos que haverá esse entendimento e a partir da próxima semana haverá o entendimento para que todos saiam ganhando, preservando sempre a vida”, disse Michelson.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support