Flyby Experience Brazil

Mossoró pode receber evento de aviação

A organização pretende realizar a programação no campus da Ufersa e também no aeroporto Dix-Sept Rosado

A governadora Fátima Bezerra se reuniu nesta segunda-feira (11) com representantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) para tratar sobre a realização do evento e aviação Flyby Experience Brazil, que está previsto para ocorrer entre os dias 9 e 12 de julho de 2020.

A organização pretende realizar a programação no campus da Ufersa e também no aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, e para tanto solicita apoio do Governo do Estado.

“Já estamos em contato com representantes de algumas empresas para a realização desta programação, que muito importante para o desenvolvimento da engenharia aeronáutica em nosso estado. Por isso estamos aqui, pedindo o apoio do governo”, disse o coordenador da FlyBy, David Emerson.

A equipe de engenharia da Ufersa foi a única representante do Brasil a se classificar para a competição Fly Your Ideas, da empresa fabricante de aeronaves europeia Airbus, que é uma das participantes do evento, segundo a coordenação, que busca por meio da intermediação do governo para atrair a participação de grandes companhias aéreas para investimentos nas áreas de pesquisa, inovação e oportunidades.

A governadora Fátima Bezerra parabenizou a iniciativa e disse que o governo vai oferecer apoio, dentro das condições financeiras e legais.

“Nós ficamos muito orgulhosos pela Ufersa ter atraído um evento desse porte para o Rio Grande do Norte. E podem ficar certos, o que estiver ao nosso alcance, nós faremos para viabilizar a sua realização”, concluiu a governadora.

Notícias semelhantes