Saúde

Mossoró inicia hoje 2ª etapa da vacinação contra gripe

Grupo prioritário agora é outro e inclui pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e/ou condições clínicas especiais

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quinta-feira (16) em Mossoró.

Nessa etapa, os grupos prioritários para serem imunizados são os caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e portuários (não inclui motorista de aplicativos ou taxista), profissionais da área de segurança e salvamento, e portadores de doenças crônicas não transmissíveis que devem apresentar laudo médico e/ou uma receita nominal do medicamento de uso contínuo.

O coordenador Municipal de Imunizações, Etevaldo de Lima, afirma que de acordo com a estimativa do Ministério da Saúde, nesta segunda etapa deverá ser imunizado um público de 21.521 indivíduos, e a Secretaria Municipal de Saúde deve receber ainda hoje um lote inicial com 10 mil doses. A segunda etapa da campanha segue até o dia 8 de maio.

Etevaldo de Lima orienta ainda aos indivíduos presentes nos grupos prioritários a serem imunizados nesta etapa da campanha, que evitem aglomerações, seguindo as orientações dos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro. “Vamos continuar tomando todos os cuidados necessários, mas é preciso que haja compreensão por parte da população, para diminuirmos os riscos de contaminação nesse momento de pandemia. Se houver filas, manter o distanciamento determinado, se a UBS estiver com um grande fluxo de pessoas, procurar retornar em outro momento, e não ir para a unidade caso esteja com sintomas de doenças respiratórias. Todas as pessoas dos grupos prioritários serão vacinadas”, alerta.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...