Mossoró confirma perda de 4.782 doses da Pfizer
Segundo a Secretaria de Saúde, vacinas estavam fora do prazo de 31 dias de congelamento do imunizante
A Secretaria de Saúde de Mossoró, no Oeste potiguar, confirmou nesta terça-feira (28) descarte de 4.782 doses da vacina contra a Covid-19 da marca Pfizer depois dos imunizantes passarem do prazo de 31 dias de congelamento.
“Público nós temos. O que está faltando é parte desse público buscar a vacinação contra a covid. Nós usamos de todas as estratégias, pontos extras de vacinação, vacinamos de domingo a domingo, porém a população não quer”, disse Etevaldo Lima, coordenador do programa Municipal de Imunização, ao G1 RN.
O coordenador disse ainda que outros imunizantes correm o mesmo risco de serem descartados por terem excedido os prazos de conservação estipulados na bula.
O próximo lote da Pfizer com cerca de 7 mil doses se vence no dia 15 de janeiro.
Atraso
De acordo com a Secretaria de Saúde, o número de pessoas com a D2 em atraso é de 11.280. Em relação a terceira dose, 8.127 pessoas ainda não procuraram os pontos de vacinação para dar continuidade ao esquema.
Pontos de vacinação
Nesta terça-feira (28), a população pode procurar uma das 47 Unidades Básicas de Saúde (UBS), na zona urbana e rural, para receber a vacina contra a Covid 19. Nas unidade é necessário fazer agendamento.
Além das UBSs, a prefeitura afirma que disponibilizou um ponto de vacinação na galeria Oitava Rosado Mall, localizada na Avenida João da Escóssia, bairro Nova Betânia. O ponto funciona das 12h às 20h.
Em todos os pontos de vacinação são oferecidas as vacinas contra a Covid-19 e também contra a gripe.