Constatação

MCJ 2021 foi o que mais valorizou artistas locais

Evento foi criado para atender ao setor de eventos e gerar emprego e renda para os profissionais do setor em Mossoró

Foram 11 dias de cultura popular, forró, sertanejo, axé e muito mais durante o Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual. A edição deste ano do MCJ ficou marcada como a que mais valorizou os artistas e bandas da terra. Teve Pingo da Mei Dia, Chuva de Bala no País de Mossoró: um filme, quadrilhas, regionais e o Boca da Noite, atração que encerrou, na noite de ontem, a programação deste ano, que contou com cerca de 80 atrações.

A alegria das festas juninas chegou de forma virtual aos mossoroenses em todos os cantos. A retomada do Cidade Junina foi uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento envolveu 500 artistas e técnicos, gerando renda para todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente.

Durante as transmissões ao vivo pelo canal oficial da prefeitura no YouTube, os artistas e bandas de Mossoró se apresentaram nos Polos Cultura Popular, Estação das Artes, Cidadela, além da exibição do filme do Chuva de Bala. Foram mais de 105 mil visualizações das lives iniciadas no dia 12 de junho com lançamento da programação no Pingo da Mei Dia e encerradas no Boca da Noite.

Ontem, 27, último dia do MCJ 2021 foi marcado por cinco atrações que foram transmitidas por mais de cinco horas de shows. Forró Danado, Nataly Vox, Bakulejo, Lucas Lima e Forró dos 3. “Nossa avaliação do Cidade Junina Virtual é muito significativa no sentido da produtividade, tanto em relação à questão do planejamento dessa forma totalmente inovadora, quanto em relação aos artistas contemplados no Mossoró Cidade Junina. Nós tivemos 500 artistas envolvidos, entre músicos, os cantores, os artistas, os atores, os bailarinos. Esse resultado foi positivo tem grande significado para nós enquanto Secretaria de Cultura da gestão do prefeito Allyson, uma vez que trabalhamos esse Cidade Junina em apenas quatro meses e estamos saindo agora com resultado significativo a partir dos depoimentos das falas dos artistas que passaram pelos três palcos do MCJ Virtual. Um sucesso total nesses 11 dias de atividades, estamos muito felizes com os resultados do Cidade Junina Virtual 2021 cujo tema é Tradição e Vida”, destacou secretário Municipal de Cultura Etevaldo Almeida.

Durante o MCJ 2021, 83 bandas e artistas se apresentaram, além da participação de cinco regionais de forró pé de serra e representantes de 12 quadrilhas juninas do município. A Prefeitura de Mossoró investiu R$ 950 mil para realizar o Cidade Junina, gerando renda para os 500 artistas e técnicos envolvidos no evento. Os recursos investidos movimentam a economia local. Para o prefeito Allyson Bezerra, o Mossoró Cidade Junina Virtual foi pensado para valorizar a cultura mossoroense através dos artistas. “Foram mais de 500 artistas beneficiados, entre atores e cantores que tiveram a oportunidade de participar desse grande evento de música, de dança, com as quadrilhas e as bandas envolvidas. Um evento também que apresentou o Chuva de Bala no País de Mossoró, contando a história do nosso povo através do município e agora roda o Brasil e o mundo, contando a história do povo valente de Mossoró. Um investimento do município no valor de R$ 950 mil e esse valor fica todo na economia mossoroense porque beneficiou 83 bandas, beneficiou nossos artistas”, avaliou o prefeito.

O prefeito também ressaltou a parceria com empresas que contribuíram para a realização do MCJ 2021. “Claro que toda a estrutura desse evento é feita também com empresas daqui da cidade de Mossoró. Foram mais de 45 horas de transmissão e mais de 105 mil visualizações nos canais oficiais da prefeitura e mais ainda o que foi apresentado também nas emissoras locais, compartilhado em toda internet. Parabenizamos a todos os envolvidos, com certeza um grande evento. Se Deus quiser em 2022 será de forma presencial”, concluiu.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...