Máscaras deixam de ser obrigatórias em Natal
Prefeitura publicou decreto nesta quarta-feira (9) com o fim da obrigatoriedade, em locais abertos e fechados
Moradores de Natal, no Rio Grande do Norte, não precisam mais usar máscaras, em qualquer lugar. A prefeitura do município publicou um decreto nesta quarta-feira (9) com o fim da obrigatoriedade. A medida já está em vigor.
De acordo com o primeiro artigo do decreto 12.452, o uso de máscaras passa a ser facultativo na capital potiguar.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a medida vale para locais abertos e fechados e seguiu parecer do comitê científico do município.
Natal é a segunda capital do país a liberar o uso de máscaras em locais abertos e fechados. Até então, só o Rio de janeiro tinha desobrigado. Lá, pesquisadores do Observatório Fiocruz Covid-19 consideraram a liberação do uso de máscaras precipitada.
Outras 11 capitais já anunciaram a liberação, porém apenas em locais abertos.

Liberação no RN
O governo do Rio Grande do Norte vai desobrigar o uso de máscara em local aberto em todo o estado a partir de 16 de março, na próxima quarta-feira. A informação foi confirmada ontem (8) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).
A medida tem respaldo nas altas taxas de vacinação em todo o estado, e nos baixos números de internações, mortes e novos casos. Pelo decreto do governo, o item de segurança continua obrigatório em todos os ambientes fechados.
No RN, são 2.526.783 pessoas vacinadas com as duas doses, o equivalente a 79% da população potiguar. Com a primeira dose, esse número chega a 2.900.148, o que corresponde a 91%.
Leia mais:
RN desobriga máscaras em ambientes abertos a partir de 16 de março
