Decreto

Máscaras deixam de ser obrigatórias em Natal

Prefeitura publicou decreto nesta quarta-feira (9) com o fim da obrigatoriedade, em locais abertos e fechados

Moradores de Natal, no Rio Grande do Norte, não precisam mais usar máscaras, em qualquer lugar. A prefeitura do município publicou um decreto nesta quarta-feira (9) com o fim da obrigatoriedade. A medida já está em vigor.

De acordo com o primeiro artigo do decreto 12.452, o uso de máscaras passa a ser facultativo na capital potiguar.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a medida vale para locais abertos e fechados e seguiu parecer do comitê científico do município.

Natal é a segunda capital do país a liberar o uso de máscaras em locais abertos e fechados. Até então, só o Rio de janeiro tinha desobrigado. Lá, pesquisadores do Observatório Fiocruz Covid-19 consideraram a liberação do uso de máscaras precipitada.

Outras 11 capitais já anunciaram a liberação, porém apenas em locais abertos.

Rio Grande do Norte desobriga uso de máscaras em locais abertos a partir de 16 de março (Foto: iStock)

Liberação no RN

O governo do Rio Grande do Norte vai desobrigar o uso de máscara em local aberto em todo o estado a partir de 16 de março, na próxima quarta-feira. A informação foi confirmada ontem (8) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

A medida tem respaldo nas altas taxas de vacinação em todo o estado, e nos baixos números de internações, mortes e novos casos. Pelo decreto do governo, o item de segurança continua obrigatório em todos os ambientes fechados.

No RN, são 2.526.783 pessoas vacinadas com as duas doses, o equivalente a 79% da população potiguar. Com a primeira dose, esse número chega a 2.900.148, o que corresponde a 91%.

Leia mais:

RN desobriga máscaras em ambientes abertos a partir de 16 de março

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support