Centro de Enfrentamento Coronavírus

Marcação de consultas e triagem já podem ser feitas via internet por site e aplicativo

A inovação na forma de marcar o exame foi pensada com o objetivo de agilizar ainda mais o processo de realização do teste e evitar aglomerações.

A Prefeitura de Mossoró iniciou plataforma online para agendamento de consultas e testes do principal problema atual da saúde do país, a identificação de casos e combate ao novo coronavírus, lidando rápida e precocemente no momento da suspeita da doença. A marcação pode ser feita pelo celular, tablet ou computador, a qualquer hora do dia.

A inovação na forma de marcar o exame foi pensada com o objetivo de agilizar ainda mais o processo de realização do teste e evitar aglomerações na Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte e Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19. A iniciativa já constava no planejamento do Município para o trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus. A marcação de consultas inicia pelo centro devido a necessidade mais urgente em função da pandemia.

Os pacientes suspeitos que optarem por agendar o seu teste devem acessar o endereço www.prefeiturademossoro.com.br/coronavirus, e responder a um formulário com triagem online. Nos dados devem constar informações pessoais como nome completo, CPF, sexo, idade e sintomas apresentados nos últimos dias, conforme orientações do Ministério da Saúde. É importante frisar que o atendimento presencial para consultas e testes continuará existindo.

Logo depois o usuário vai ser redirecionado para uma página onde é possível escolher o dia e horário que deseja fazer o teste do novo coronavírus. Depois de escolher a data, deve procurar o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 do bairro Belo Horizonte e fazer seu teste.

Já no aplicativo, o usuário do sistema Android (presente na maioria dos celulares) deve procurar na Google Play por Mossoró Saúde, fazer o download e preencher os dados do formulário no mesmo modelo do site. Para Sistema IOS (iPhone) o aplicativo também já foi inscrito e ficará disponível em alguns dias.

A Prefeitura de Mossoró está ofertando metade dos testes do Centro de Atendimento Covid do BH por dia, 60, para os agendamentos que forem feitos de forma online. A perspectiva é que o sistema de marcação esteja disponível também para o Centro de Atendimento no Santo Antônio, na próxima quarta-feira, o centro do Santo Antônio está localizado na Escola Municipal Raimundo Fernandes.

É preciso ressaltar que os atendimentos presenciais continuam ocorrendo com normalidade e não vai haver prejuízo na assistência à população nesse período de pandemia.

A implantação das marcações mostra que a Prefeitura tem buscado novas formas de otimizar os serviços prestados à sociedade, sobretudo nesse período de pandemia, uma crise de saúde mundial que ameaçou de maneira incisiva a saúde da população de todas as cidades do mundo, seus sistemas de saúde, desafiando os sistemas de saúde municipais a enfrentar tamanho desafio . “Nós estamos ofertando mais uma opção para que os mossoroenses possam fazer testes do novo coronavírus. Agora será de forma online, de onde o usuário estiver e a qualquer hora do dia.”, afirmou Saudade Azevedo, secretária de Saúde.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...