Trânsito

Mais de 300 condutores do RN correm risco de ter CNH suspensa

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) notificou 314 condutores que podem ter o direito de dirigir suspenso por conta de infrações graves. A lista com os nomes dos motoristas foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e está disponível no portal do Detran, na seção “Infrações” > “Editais”, no “Edital de Notificação JARI nº 001/2025”.

Os motoristas têm até o dia 25 de julho para apresentar recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari). A notificação foi feita por meio do Diário Oficial após tentativas frustradas de entrega via correio. Para recorrer, o condutor deve enviar defesa escrita, datada e assinada, acompanhada de documento de identificação com assinatura, no prazo de 30 dias a contar da publicação do edital.

O recurso pode ser entregue presencialmente na sede do Detran em Natal, nas Ciretrans espalhadas pelo estado, nas Centrais do Cidadão ou enviado pelos Correios ao endereço do órgão. Também é possível encaminhar a defesa por e-mail (suspensao.infracao@detran.rn.gov.br) ou pelo WhatsApp (84) 98861-1285.

Caso não apresentem recurso, os condutores terão a suspensão registrada no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com período que varia de 1 a 12 meses. Em casos de reincidência no prazo de 12 meses, o tempo de suspensão aumenta para 6 a 24 meses, além da obrigatoriedade do curso de reciclagem.

Durante a suspensão, a CNH é retida e só será devolvida após o cumprimento da penalidade e realização do curso. O impedimento é registrado no prontuário mesmo que o motorista não entregue o documento. Quem for flagrado dirigindo com a habilitação suspensa pode ter a CNH cassada, o que exige refazer todo o processo para voltar a dirigir.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support