A ampliação do sistema de transporte coletivo avança e chega nesta segunda-feira (20), ao bairro Aeroporto, zona Sul. O itinerário possui 13 km de extensão e vai atender aos bairros Centro, Pereiros, Doze Anos, Boa Vista, Aeroporto I e II (Ouro Negro, Macarrão e Quixabeirinha).
Através da consulta pública durante o “Mossoró Mobilidade”, a SESDEM recebeu várias sugestões sobre a implantação de novas linhas para o sistema de transporte coletivo. Segundo Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, as sugestões foram fundamentais para aperfeiçoar o plano de ampliação do sistema.
“Extremamente importante a participação da população durante a consulta pública realizada pelo município. O cidadão é a melhor fonte para buscarmos a solução dos problemas. Antes o ônibus passava nas extremidades dos bairros. Agora o ônibus entra realmente no bairro e atende aos anseios da população”, explicou Luís Correia.
O diretor executivo de Mobilidade destaca ainda que “estamos dando continuidade à ampliação do transporte público, apresentando agora a linha Aeroporto. A população que necessita do sistema de transporte agora vai poder utilizar o serviço porque a Prefeitura de Mossoró está fazendo sua parte”, disse.
“Vamos fazer com que o transporte público de Mossoró seja eficiente, moderno e transparente. É ônibus na rua, ônibus nos bairros, ônibus atendendo realmente à população. É um novo tempo que queremos dar ao transporte público de Mossoró”, enfatizou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.
A ampliação do transporte público de Mossoró é fruto de estudos, levantamentos e investimentos promovidos pelo município para melhor atender à população. A expectativa é que até maio de 2022, o transporte público municipal alcance mais de 30 bairros e localidades da cidade.
“É a operação ônibus nos bairros chegando a toda região do bairro Aeroporto. É mais mobilidade para a cidade de Mossoró. Ônibus moderno, com toda acessibilidade e tecnologia para atender às necessidades da população. Vamos continuar trabalhando, melhorando o transporte público e valorizando o povo da nossa cidade”, disse Cledinilson Morais, secretário de Segurança.