Justiça realiza audiência para discutir desabastecimento em hospitais públicos do RN
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte realiza nesta quinta-feira (26) uma audiência virtual para tratar do desabastecimento de medicamentos e insumos nos principais hospitais públicos do estado. A medida atende a uma ação movida pelo Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), que cobra providências do Governo do Estado diante da escassez de materiais básicos em unidades de saúde.
A ação judicial tem como foco o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró — as duas maiores unidades da rede estadual. Segundo o Cremern, a falta de medicamentos compromete diretamente o atendimento à população e coloca em risco a vida de pacientes, além de prejudicar o trabalho de médicos e demais profissionais de saúde.
No processo, o Cremern argumenta que a situação pode causar “prejuízos irreparáveis não só para a população, que pode inclusive ir a óbito, como também para a classe médica e demais profissionais de saúde”. A entidade pede o imediato abastecimento das unidades hospitalares.
