Justiça determina suspensão da greve dos servidores da saúde de Natal
A Justiça do Rio Grande do Norte determinou, nesta quinta-feira (19), a suspensão imediata da greve dos servidores da saúde de Natal, iniciada na última terça-feira (17). A decisão determina a continuidade integral do trabalho e estabelece uma multa diária de R$ 10 mil para cada sindicato citado, limitada a R$ 200 mil, em caso de não cumprimento.
A paralisação teve como motivação a reivindicação de um reajuste salarial de 24%, com base no limite prudencial, a implementação da data‑base retroativa a março e a recomposição das gratificações previstas na Lei Complementar 120, além do fim dos cortes das gratificações em períodos de licença.
A Prefeitura de Natal chegou a oferecer uma proposta de reajuste de 5,47% – equivalente ao índice inflacionário registrado entre março de 2024 e março de 2025 –, mas a oferta foi rejeitada pela categoria em assembleia.
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SindSaúde) informou que vai realizar uma assembleia nesta sexta-feira (20), para decidir se acata ou não a decisão judicial.
