Decisão

Justiça determina suspensão da greve dos servidores da saúde de Natal

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou, nesta quinta-feira (19), a suspensão imediata da greve dos servidores da saúde de Natal, iniciada na última terça-feira (17). A decisão determina a continuidade integral do trabalho e estabelece uma multa diária de R$ 10 mil para cada sindicato citado, limitada a R$ 200 mil, em caso de não cumprimento.

A paralisação teve como motivação a reivindicação de um reajuste salarial de 24%, com base no limite prudencial, a implementação da data‑base retroativa a março e a recomposição das gratificações previstas na Lei Complementar 120, além do fim dos cortes das gratificações em períodos de licença.

A Prefeitura de Natal chegou a oferecer uma proposta de reajuste de 5,47% – equivalente ao índice inflacionário registrado entre março de 2024 e março de 2025 –, mas a oferta foi rejeitada pela categoria em assembleia.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SindSaúde) informou que vai realizar uma assembleia nesta sexta-feira (20), para decidir se acata ou não a decisão judicial.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support