Eleições 2020

Justiça determina exclusão de perfil fake atribuído a Rosalba e quebra de sigilo de autores

Coligação Força do Povo diz repudiar a utilização de perfis falsos, apócrifos, cuja intenção é atingir a honra e a imagem dos candidatos

Em uma ação movida pela Coligação Força do Povo, a juíza Giulliana Silveira, da 33ª zona eleitoral, determinou a exclusão do perfil falso Rosalba Ciarlini Rosado, no Facebook. A informação de que se tratava de um fake já havia sido anunciada pela candidata em suas redes sociais.
De acordo com a sentença, além da derrubada do perfil em um prazo de 24 horas a partir da intimação, foi determinada a quebra de sigilo dos autores, com a divulgação das informações registradas no Facebook “no prazo de dois dias corridos, todos os dados de que dispuser acerca do(s) usuário(s) que criou(criaram) e vem (vêm) manipulando o perfil indicado”, complementa.
A Força do Povo manifesta repúdio contra a utilização de perfis falsos, apócrifos, cuja intenção é atingir a honra e a imagem dos candidatos com fake news, desinformando a população. Além disso, poderia levar informações falsas a pessoas de boa fé, utilizando o nome e a imagem de Rosalba.
A coligação aguarda as informações sobre a quebra de sigilo, que serão fornecidas pelo Facebook Brasil, para adotar as medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis. A retirada do perfil do ar já foi cumprida pelo Facebook.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support