Recurso

Justiça destina mais de R$ 180 mil para ações de combate ao coronavírus em Mossoró

O Juiz Federal, Orlan Donato Rocha, explicou que os recursos transferidos são provenientes de pena pecuniária, transação penal e suspensão condicional nos processos nas ações criminais

O juiz da 8ª Vara da Justiça Federal Orlan Donato Rocha decidiu destinar R$ 183.496,68 para Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O recurso será distribuído nas unidades de saúde municipais e estaduais, para ser empregado no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A secretária Municipal de Saúde, Saudade Azevedo, explica que a rede municipal receberá 40% do recurso. “Em sua decisão o juiz destinou 100% do valor para a cidade de Mossoró. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde ficará com 40%, a Apamim com 35%, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) receberá 20%, e o Hospital Rafael Fernandes 5%”, explica.

O Juiz Federal, Orlan Donato Rocha, explicou que os recursos transferidos são provenientes de pena pecuniária, transação penal e suspensão condicional nos processos nas ações criminais. O magistrado titular da 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró explicou que a situação precária da saúde pública no Estado do Rio Grande do Norte se agravou com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...