Futebol

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

A decisão é do desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, que também nomeou o vice-presidente Fernando Sarney como interventor da entidade

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou nesta quinta-feira (15) o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão é do desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, que também nomeou o vice-presidente Fernando Sarney como interventor da entidade. Ele deverá convocar novas eleições “o mais rápido possível”.

Na decisão, o magistrado declarou nulo o acordo que havia permitido a permanência de Ednaldo na presidência, após suposta falsificação da assinatura do ex-presidente da CBF, Coronel Nunes. A assinatura consta em um documento assinado por cinco dirigentes, que foi usado para encerrar uma ação judicial sobre o processo eleitoral da entidade, realizado em março deste ano.

— DECLARO NULO O ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES, HOMOLOGADO OUTRORA PELA CORTE SUPERIOR, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, conhecido por CORONEL NUNES — escreveu o magistrado em sua decisão.

Essa é a segunda vez que Ednaldo Rodrigues é afastado do cargo por decisão da Justiça do Rio. Em dezembro de 2023, o TJ-RJ também havia determinado sua saída, mas ele retornou ao comando da CBF por decisão do STF em janeiro deste ano.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support