Quadrilhas Juninas

Juiz considera ilegal apreensão de som nas quadrilhas do MCJ

“Apreender aparelhos sonoros que estão sendo utilizados para os festejos junino é equivalente a apreender a bateria das escolas de samba do Rio. Inadmissível, inaceitável e ilegal.”

O juiz Paulo Luciano Maia Marques, do Juizado Especial Criminal, considerou como inadmissível, inaceitável e ilegal a apreensão dos aparelhos sonoros utilizados na apresentação das quadrilhas do Mossoró Cidade Junina, na madrugada do último sábado, 17, levando em consideração a importância cultural do evento.

De acordo com a sentença “Apreender aparelhos sonoros que estão sendo utilizados para os festejos junino numa cidade que é notoriamente conhecida no país inteiro por realizar uma das maiores festas de São João do calendário turístico e econômico do Nordeste e do Brasil é equivalente a apreender a bateria das escolas de samba, às vésperas do Carnaval do Rio de Janeiro. Inadmissível, inaceitável e ilegal.”

Por consequência, o juiz determinou a restituição imediata e com urgência dos bens apreendidos e pediu averiguação de eventual abuso de autoridade praticado pela autoridade policial.

PMM

.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support