132º Homicídio

Jovem é executado a tiros de escopeta 12 na Favela do Fio

Um jovem identificado como Henrique Eduardo Teixeira Lira Júnior, 20 anos, sem antecedentes criminas, foi assassinado a tiros de escopeta calibre 12 na Favela do Fio, zona Oeste de Mossoró. O crime aconteceu por volta das 23h05min desse sábado, 15 de julho, na Travessa Petrônio Portela confluência com a Rua José Malaquias.

A vítima trafegava de bicicleta quando foi surpreendida pelos atiradores. O jovem soltou a bicicleta e tentou correr, mas foi perseguido e alcançado pelos criminosos que o executaram. Henrique Eduardo foi atingido por três tiros e morreu no local.

Moradores ouviram vários disparos de arma de fogo e acionaram a Polícia Militar, através do telefone 190. As VTRs 235 (da área) e a Força Tática foram acionadas pelo COPOM e depois de buscas na região,conseguiram localizar o corpo do jovem que estava estendido ao solo em um pequeno terreno baldio.

No local ninguém soube explicar o que realmente aconteceu, mas a polícia acredita que o crime tenha ligação com disputa de facções criminosas, pelo controle do tráfico de drogas na região, inclusive matam até pessoas inocentes para demonstrar o poder de força. Os moradores disseram para a polícia que nesse sábado várias ocorrências de disparos de arma de fogo foram registradas naquela Favela.

De acordo com informações, há cerca de dois meses, ou seja no dia 15 de maio deste ano,Henrique Eduardo sofreu um atentado a bala, no mesmo local, na qual foi morto na noite desse sábado. Segundo a família o mesmo ainda estava se recuperando dos ferimentos provocados pelos tiros.

Fim da Linha

Notícias semelhantes